This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges coroa semana perfeita em Antalya com primeiro título Challenger da carreira
É campeão! Nuno Borges coroou uma semana absolutamente perfeita em Antalya, ao limpar todos os encontros em dois sets rumo ao seu primeiro título Challenger de singulares na carreira. O português de 24 anos manteve a grande forma desde o início do torneio e festejou de forma categórica, ao não perdeu um único parcial nos cinco duelos, concluindo a caminhada com um triunfo sobre o britânico Ryan Peniston (284.º ATP) na final.
O maiato, número 253 do mundo, selou as contas de uma dupla jornada – venceu o duelo das meias-finais ao início da manhã – com os parciais 6-4 e 6-3, ao cabo de 1h20, de maneira a riscar um objetivo da lista na carreira. Borges já tinha disputado a final do Oeiras Open 2, onde caiu para o argentino Pedro Cachín, mas agora não deixou escapar a oportunidade e exibiu-se imparável para conquistar o troféu.
Nuno Borges pressionou o serviço de Peniston constantemente, mas até começou a perder por 3-0. Nada que tenha abalado a sua confiança, já que disparou daí para a frente. A enfrentar o 1-4, ganhou cinco jogos de forma consecutiva para fechar a primeira partida e não tirou o pé do acelerador para a segunda, onde voltou a demonstrar superioridade, mesmo quando Peniston tentou reagir. Contas feitas, estava garantido o direito de celebrar.
Desta forma, Borges vai saltar para o 228.º posto do ranking ATP, fixando um novo recorde pessoal por larga margem. Curiosamente, fica a um ponto e uma posição do compatriota Gastão Elias, isto antes de viajar para Portugal, onde tem prevista a participação nos ‘seus’ dois Challengers da Maia. Certo é que este triunfo o deixa de forma seguro nos lugares de acesso ao qualifying do Australian Open.
- Categorias:
- Portugal