Nuno Borges completa lote de três mosqueteiros portugueses na segunda ronda do Maia Open II
Nuno Borges, número 210 do ranking ATP, manteve a toada vitoriosa das últimas semanas e entrou no Maia Open II com uma vitória em apenas duas partidas. O português, que vem de fazer meias-finais no primeiro Challenger maiato, ainda complicou no primeiro set, mas acabou por afastar todas as dúvidas para formar um lote de três mosqueteiros lusitanos na segunda ronda, uma vez que se juntou a Gastão Elias e Gonçalo Oliveira.
Borges bateu o italiano Riccardo Bonadio (303.º), com os parciais 7-6(8) e 6-2, em 1h53, num encontro que terminou já depois das 22 horas. No primeiro set, o maiato desperdiçou um set point no serviço a 5-4, antes de salvar dois no tie-break e fechar finalmente a seu favor. Já no segundo parcial, mostrou-se bem mais eficaz e fugiu de eventuais problemas diante de Bonadio. Com mais uma semana a começar da melhor maneira, Nuno Borges só volta ao court na quinta-feira, para medir forças com outro italiano: Edoardo Lavagno (586.º), o carrasco de Tiago Cação.
Quem ficou pelo caminho numa duríssima batalha foi João Domingues. O número 248 do mundo perdeu pela segunda vez em muito pouco tempo com o dominicano Nick Hardt (348.º), ao cair por 6-3, 5-7 e 6-3. O oliveirense ainda fez uma grande recuperação na segunda partida, mas revelou-se insuficiente na terceira.