Cinco portugueses nos 'quartos' de pares do Maia Open II

Cinco portugueses nos ‘quartos’ de pares do Maia Open II

Por José Morgado - dezembro 15, 2021
FOTO: Sara Falcão/FPT

A jornada de quarta-feira não contou com portugueses em singulares no Maia Open II, mas cinco tenistas portugueses apuraram-se para os quartos-de-final de pares, com destaque para Nuno Borges e Francisco Cabral, campeões do Maia Open I, que nem tiveram de entrar em court para avançar para os quartos-de-final, depois da desistência dos alemães Elmar Ejupovic e Louis Wessels.

Gonçalo Oliveira e o eslovaco Andrej Martin, finalistas na semana passada, derrotaram os jovens portugueses Jaime Faria e Miguel Gomes por 6-2 e 6-2, ao passo que Gonçalo Falcão e Fábio Coelho alcançaram um excelente triunfo sobre os franceses Alexis Gautier e Mathieu Perchicot por 7-6(8) e 7-5.

Em singulares, o destaque do dia foi a vitória de Elmar Ejupovic. Número 436 do ranking mundial, o jogador alemão surpreendeu o belga Kimmer Coppejans (206.º), por 6-4 e 6-4, para somar a maior vitória da carreira e qualificar-se pela primeira vez para os quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour.

Ainda em duelos da primeira eliminatória, Chun-hsin Tseng somou a quinta vitória em seis encontros na terra batida maiata ao superar Matteo Viola por 6-3 e 6-4 e o espanhol Eduard Esteve Lobato venceu o ucraniano Oleg Prihodko por 6-3 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt