This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges cede em Bergamo e fica à porta da terceira final da temporada
Nuno Borges estava à procura da terceira final da temporada, mas teve de se contentar com as meias-finais no Challenger de Bergamo, em Itália. O número 96 do ranking ATP era o segundo cabeça-de-série e jogador mais cotado ainda em prova, mas acabou por ceder diante do finlandês Otto Virtanen (265.º).
O maiato de 25 anos caiu com os parciais 6-4 e 7-5, em 1h15, num encontro em que ameaçou a reviravolta no segundo parcial. Borges virou mesmo de 2-4 para 5-4, mas não conseguiu capitalizar na pressão e perdeu os três jogos seguintes para ser eliminado à porta da final em Bergamo.
Ainda assim, Nuno Borges vai recuperar o seu melhor ranking da carreira, ao ficar no 93.º posto da hierarquia mundial masculina, isto numa semana em que irá voltar a Portugal para defender o estatuto de campeão nacional nos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor no Campeonato Nacional Absoluto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges