Nuno Borges bate Isner em batalha dramática e vence em sua estreia na chave principal de Roland Garros
Nuno Borges, número 1 de Portugal, alcançou nesse domingo mais um marco importante na sua carreira ao vencer um jogo pela segunda vez em uma chave principal de um Grand Slam – tinha vencido no US Open, no ano passado.
Agora em Roland Garros, o maiato afastou o antigo top 10 John Isner, que apesar dos seus 38 anos e de estar numa fase mais baixa da carreira, continua a ser um dos melhores sacadores do circuito.
Borges, de 26 anos, acabou por triunfar com as parciais de 6-4, 5-7, 7-6(3), 4-6 e 7-6(9), após intensas 4h03, num duelo onde Isner disparou 37 aces.
O português demonstrou sempre uma enorme capacidade mental, já que serviu para fechar o duelo com 5-3 no quinto set. Isner conquistou a quebra, mas logo em seguida Borges dispôs de um 0-40, ou seja, três match points consecutivos mais um nas vantagens.
O norte-americano voltou a resistir, levou o duelo para o match tie-break final e, aí, Borges voltou a demonstrar de que raça é feita e no meio de muito drama e emoção, conseguiu mesmo carimbar este tão importante triunfo.
Esta foi também a primeira vitória da carreira para o português num quinto set que vai agora enfrentar na segunda ronda o vencedor do duelo entre Diego Schwartzman e Bernabe Zapata Miralles.