This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges arrasado por jovem estrela em Auckland segue para o Australian Open
Um dia para riscar e esquecer. Nuno Borges, número um nacional e 66.º do ranking mundial, nunca se conseguiu encontrar na segunda ronda do ATP 250 de Auckland e foi arrasado por uma das jovens estrelas do circuito. Arthur Fils esteve sempre por cima do encontro e não deu hipóteses para voltar a fechar a porta dos ‘quartos’ de uma prova do ATP Tour ao maiato de 26 anos.
Fils, que ocupa o 35.º posto do ranking aos 19 anos, gastou apenas 53 minutos para triunfar com os parciais 6-2 e 6-0, num duelo obviamente desequilibrado. Nuno Borges até deixou antever um encontro apertado quando chegou tranquilamente ao 2-2 no primeiro set, mas não voltou a fechar qualquer jogo até ao fim, sem criar qualquer ponto de break e sempre muito longe do nível que o tem feito sonhar com o top 50.
Welcome to the @ArthurFils1 show 🤩@ASB_Classic | #ASBClassic pic.twitter.com/YOpmmKMldX
— ATP Tour (@atptour) January 10, 2024
Leia também:
- — Luta pelo número um ao rubro no Australian Open: o que Djokovic e Alcaraz precisam
- — Djokovic fala da reforma de forma muito honesta: «Estou algo dividido»
- — Estala a polémica na série Break Point com destaque dado a Zverev
Desta forma, Arthur Fils segue agora para um duelo com Daniel Altmaier nos quartos-de-final de Auckland, enquanto Nuno Borges faz as malas e segue viagem para Melbourne, onde se vai começar a preparar para a participação no Australian Open, onde tem entrada tanto no quadro de singulares como de pares.