Nuno Borges atropela rumo à segunda rodada do US Open
Nuno Borges, número um português e 34.º colocado do ranking ATP, entrou esta terça-feira de forma categórica no US Open 2024 e qualificou-se para a segunda ronda do último Grand Slam da temporada pela segunda vez, depois de em 2022 ter batido Ben Shelton antes de ceder diante de Wu Yibing em Flushing Meadows. O maiato de 27 anos já fez melhor do que em 2023 — quando perdeu diante de Sebastian Ofner — e do que nos dois Majors anteriores (Roland Garros em Wimbledon), em que perdeu sempre na primeira ronda.
Na primeira ronda do US Open, Borges confirmou o seu favoritismo para derrotar facilmente o argentino Federico Coria, 79.º ATP mas que raramente compete (e ainda mais raramente ganha) em piso rápido, por 6-2, 6-4 e 6-1, num encontro que resolveu em menos de duas horas e que controlou praticamente de início ou fim, com a exceção do segundo set, no qual ainda esteve break abaixo…
Borges vai defrontar na segunda ronda o australiano Thanasi Kokkinakis, que surpreendeu Stefanos Tsitsipas na primeira ronda. Borges venceu o único duelo diante do australiano, 86.º ATP, nos quartos-de-final do Challenger 175 de Phoenix, em março.