This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges arrasa 2.º cabeça-de-série no Bahrain e está nos ‘quartos’ pela sétima vez em 2021
Com uma exibição autoritária, Nuno Borges garantiu a qualificação para os quartos-de-final de um torneio Challenger pela sétima vez só em 2021. O português, número 262 do ranking ATP, tinha uma tarefa teoricamente complicada pela frente em Manama, no Bahrain, mas rapidamente resolveu a questão diante do turco Cem Ilkel (2.º cabeça-de-série e 145.º ATP), despachando autenticamente um dos favoritos do torneio.
O maiato despachou Ilkel com os claríssimos parciais 6-3 e 6-1 em sensivelmente uma hora, sendo que até foi o turco a entrar melhor no encontro. Ilkel fez o break a abrir e liderou por 2-0, mas esse foi o único momento em que realmente deu réplica a Borges, uma vez que o português disparou no marcador daí para frente e nunca mais olhou para trás, carimbando uma belíssima vitória.
Com o acesso aos ‘quartos’ no Médio Oriente, Nuno Borges já sabe que vai fixar um novo máximo de carreira, ficando nesta altura à porta do top 250 do ranking mundial. No entanto, aponta mais alto ainda esta semana, a começar pelo duelo com o russo Evgeny Karlovskiy (302.º) na próxima eliminatória.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal