This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges arranca mais uma semana no circuito Challenger a ganhar em Itália
Mais uma semana no circuito Challenger, mais um triunfo a abrir para Nuno Borges. O número 171 do ranking ATP, que tem consecutivamente fixado a melhor classificação da carreira, deu o pontapé de saída da melhor maneira em mais um torneio que se está a realizar em Forli, ao bater o italiano Andrea Pellegrino (202.º), jogador que já tinha sido vítima do maiato na semana passada.
Desta feita, Borges teve um pouco mais trabalho, mas acabou mesmo por vencer em apenas dois sets, com os parciais 6-4 e 7-6(5), num duelo em que foi quebrado por duas vezes na primeira partida. No entanto, soube sempre reagir à adversidade e colocou-se em vantagem antes de um segundo set em que não houver qualquer break point. Na hora da decisão, voltou a mostrar-se calmo e fez valer o favoritismo para superar o italiano no tie-break.
Nuno Borges fica agora à espera do vencedor do duelo entre Salvatore Caruso (153.º ATP e 3.º cabeça-de-série) e Juan Pablo Ficovich (233.º), sendo que este triunfo fá-lo ter já uma subida provisória para o 166.º posto do ranking ATP, um novo máximo de carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour