Khachanov marca duelo com Djokovic no Dubai, campeão Karatsev cai à primeira

Khachanov marca duelo com Djokovic no Dubai, campeão Karatsev cai à primeira

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 22, 2022
khachanov

Está encontrado o próximo adversário de Novak Djokovic no ATP 500 do Dubai. Trata-se de Karen Khachanov, número 26 do Mundo, que levou a melhor numa batalha de quase três horas com Alex de Minaur, pelo que terá na mão a oportunidade de ajudar o seu amigo Daniil Medvedev: se bater o sérvio, garante que o compatriota salta para a liderança do ranking ATP, sem importar o que se passar em Acapulco.

Khachanov superou a resistência do australiano (32.º), com os parciais 6-3, 6-7(1) e 7-5, ao cabo de 2h48, sendo que chegou a ter um break de desvantagem no terceiro set. No entanto, reagiu rapidamente e acabou por sobreviver para marcar o sexto encontro da carreira com Djokovic. O saldo é favorável a Nole, mas Khachanov conseguiu um triunfo na final do Masters 1000 de Paris em 2018.

Quem desiludiu foi Aslan Karatsev, que não conseguiu aproximar-se do nível que lhe valeu o título precisamente no Dubai há um ano. O campeão em título foi eliminado logo ao primeiro obstáculo e continua sem apresentar o melhor ténis em 2022 desde que conquistou o troféu em Sydney. Desta feita, o russo, número 22 do ranking ATP, caiu aos pés de Mackenzie McDonald (61.º), com os parciais 7-5 e 6-3. Assim, quando os 500 pontos saírem da sua conta a 21 de março, deverá sair do top 30.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.