This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges alcança feito inédito no tênis português e avança em Montreal
A alcançar algo nunca antes visto no ténis português, Nuno Borges somou uma excelente exibição para dar a volta a Miomir Kecmanovic e garantir um lugar na segunda ronda do Masters 1000 de Montreal. Nunca um tenista lusitano havia vencido no quadro principal do torneio canadiano, mas o maiato risca esse objetivo da lista, também a somar o seu primeiro triunfo em torneios desta categoria em piso rápido.
O número 43 do ranking ATP levou a melhor diante de Miomir Kecmanovic (50.º), com os parciais 5-7, 6-4 e 6-4, em pouco mais de duas horas, numa demonstração de força que até podia ter ditado um resultado bem mais tranquilo. Borges liderou por 3-1 no primeiro set, viu Kecmanovic reagir e tremeu na reta final para deixar escapar o primeiro parcial, mas entrou a matar na segunda partida e nunca mais olhou para trás. Basta ver que só enfrentou um outro break point, quando já tinha quebra de vantagem no terceiro set, e fechou de forma enfática.
Leia também:
- — HISTÓRIA! Djokovic vence batalha fabulosa com Alcaraz e sagra-se campeão olímpico
- — Alcaraz revela o que Djokovic lhe disse à rede depois do encontro
- — Djokovic fez o que nenhum campeão olímpico conseguiu na história
Com o triunfo garantido numa exibição autoritária e segura, Nuno Borges fica agora à espera de Ugo Humbert (15.º) ou Arthur Fils (23.º), com a única certeza a ser que o adversário será francês. Contas feitas, é a primeira vitória no regresso a hard court desde Miami, enquanto mantém a boa onda a nível ATP, já que conquistou o título em Bastad antes de ceder na primeira ronda dos Jogos Olímpicos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- Portugal