This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges sente o desgaste e não tem chances contra Tsitsipas em Monte Carlo

Ainda não foi desta vez que Nuno Borges conseguiu vencer um top 10 ou garantir uma vaga nas quartas de final de um Masters 1000. O número 1 de Portugal, atual 43º do ranking da ATP, claramente sentiu o enorme desgaste da extenuante batalha contra Pedro Martínez e acabou passando ao largo da oportunidade no duelo com Stefanos Tsitsipas (8º), que agora soma um impressionante retrospecto de 19 vitórias e apenas uma derrota em Monte Carlo desde 2021.
O atual campeão e tricampeão do torneio resolveu a partida em pouco mais de uma hora, com parciais expressivos de 6-1 e 6-1. Borges até teve três break points logo no primeiro game do jogo, dando a impressão de que poderia encarar o grego de igual para igual. No entanto, Tsitsipas confirmou o serviço, quebrou em seguida e ainda salvou mais dois break points no 2-0, para depois não ser mais ameaçado no set. No sexto game, conseguiu mais uma quebra e ampliou a vantagem.
Já no segundo set, Borges até respondeu ao break sofrido no primeiro game, mas sua reação parou por aí. Tsitsipas engatou uma sequência de cinco games consecutivos e garantiu a classificação para as quartas de final do torneio monegasco, mantendo viva a defesa do título. Seu próximo adversário será o italiano Lorenzo Musetti.
Quanto a Nuno Borges, o tenista de Maia, que tentava se tornar o terceiro português a alcançar as quartas de final de um Masters 1000, tem uma subida prevista para o 41.º lugar do ranking e segue agora para Munique, onde disputará o ATP 500 alemão.
Leia também:
– Alcaraz volta a ganhar e está nas quartas de Monte Carlo pela primeira vez
– De Minaur e Musetti arrasam rumo às quartas de final em Monte Carlo
– Ruud sofre virada incrível de Popyrin em Mônaco e arrisca sair do top 10
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- Stefanos Tsitsipas