Nuno Borges acreditou contra Medvedev: "Tive as minhas chances, aquele primeiro set escapou de mim"

Nuno Borges acreditou contra Medvedev: “Tive as minhas chances, aquele primeiro set escapou de mim”

Por José Morgado - junho 17, 2024
borges-medvedev-halle

Nuno Borges foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do ATP 500 de Halle, na Alemanha, mas nem por isso não valorizou a exibição no seu primeiro encontro de 2024 em relva. O maiato de 27 anos levou o russo Daniil Medvedev ao limite, especialmente no primeiro set, onde chegou a ter um set point.

“Foi um bom encontro, tive as minhas chances. Aquele primeiro set fugiu-me. No tie-break houve duas bolas que falhei e que se tivessem sido dentro poderiam ter mudado o rumo do encontro. Mas ainda tive um set point e tive um break de entrada com o qual não consegui lidar bem. As condições do estádio são distintas dos campos de treino, o que é normal. É quase um indoor com a chuva a cair lá fora”, confessou o português, de explanar um pouco mais. “Mas de qualquer das maneiras senti-me bem em campo. A movimentação não está ainda como gostaria, não sei se alguma vez irá estar, mas estou contente com o encontro que fiz e com a forma como lidei com tudo. Senti-me frustrado com a confusão do fim, mas olhando para trás foi um bom encontro.”

Leia também:

– ATP 500 de Queen’s marca retorno de Alcaraz e conta com grandes nomes; veja a chave
– João Fonseca conhece caminho no ATP 500 de Halle
– [VÍDEO] João Fonseca treina com Tsitsipas na preparação para o ATP 500 de Halle

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com