This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Números e mais números: Azarenka a uma vitória da história e Badosa quebra jejum espanhol
Não é novidade que gostamos muito de números e estatísticas, algo que a final feminina de Indian Wells tem muito para oferecer. É que Victoria Azarenka e Paula Badosa vão discutir o importante troféu no deserto da Califórnia, sendo que têm oportunidade de fazer história. Em níveis diferentes, é certo, mas podem escrever os respetivos nomes nos livros dourados do ténis.
Quanto a Azarenka, a 32.ª do ranking WTA tem a oportunidade de se tornar na primeira jogadora da história a conquistar o torneio de Indian Wells, conhecido como o quinto Grand Slam, pela terceira vez. Nesta altura, Vika é uma de nove tenistas com dois troféus na prova californiana, mas está a apenas um triunfo de somar o terceiro e isolar-se com esse registo, depois de também ter sido campeã em 2016 e 2012.
No que diz respeito a Badosa, a 27.ª do ranking WTA, e uma das grandes surpresas da época, já tem um lugar marcado na história. É que se tornou na primeira espanhola a alcançar a final de Indian Wells 25 anos depois de Conchita Martínez, que se sagrou vice-campeã em 1992 e 1996. Mas Badosa quer mais. É que uma vitória frente a Azarenka tem o condão de a tornar na primeira espanhola de sempre a ser dona do troféu de Indian Wells.
- Categorias:
- WTA