This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic reencontra Bernard Tomic em Wimbledon
Wawrinka e Djokovic voltam a vencer sem perder sets
Foi Stanislas Wawrinka a vencer o último encontro da jornada. O campeão de Roland Garros não conseguiu autorização do All England Club para usar os seus mediáticos calções mas isso parece não estar a ser um impedimento para a sua boa forma, já que derrotou hoje Victor Estrella Burgos, por 6-3, 6-4 e 7-5, ao cabo de apenas 90 minutos.
As estatísticas apontam para um total de 39 winners por parte do suíço e 82% de pontos ganhos no primeiro serviço. Por um lugar nos oitavos-de-final, Wawrinka vai medir forças com Fernando Verdasco, que causou a única surpresa do dia ao eliminar o 32.º cabeça-de-série, Dominic Thiem, por 5-7, 6-4, 5-7, 6-3 e 6-4 ao cabo de 3h16.
Já Novak Djokovic protagonizou aquele que foi o último encontro de Jarkko Nieminen em Wimbledon. O jogador finlandês até começou o encontro com uma quebra de serviço mas não teve armas suficientes para fazer frente ao campeão em título, que seguiu em frente com o resultado de 6-4, 6-2 e 6-3.
“Classificaria este encontro com um 7 ou 8 em 10”, disse Djokovic, que defronta Bernard Tomic na terceira ronda, “acho que foi uma prestação bastante sólida. Fiz o suficiente para vencer em sets diretos, ainda que ele tenha começado muito bem e de forma agressiva. Consegui manter-me calmo e acreditei que conseguiria recuperar, e foi isso que fiz”.
Jovens ao poder
Nick Kyrgios, que no ano passado de que falar em Wimbledon depois de vencer “um tal” de Rafael Nadal, deu hoje mais um passo no seu percurso sobre a relva londrina ao derrotar Juan Mónaco, por 7-6(5), 6-3 e 6-4, num encontro em que não perdeu um único jogo de serviço. No próximo encontro, o australiano vai medir forças com o contemporâneo Milos Raonic, sétimo favorito, que se impôs ao veterano Tommy Haas, por 6-0, 6-2, 6-7(5) e 7-6(4).
O único jovem a ficar pelo caminho foi mesmo Alexander Zverev, que caiu aos pés do norte-americano Denis Kudla por 6-3, 3-6, 7-6(2) e 6-4. Grigor Dimitrov teve de salvar dois set points na primeira partida e outro na terceira frente a Steve Johnson para conseguir o resultado de 7-6(8), 6-2 e 7-6(2) rumo a um bom confronto em perspetiva com Richard Gasquet.
David Goffin, Marcos Baghdatis, John Isner, Marin Cilic, Kevin Anderson e Leo Mayer foram os restantes vencedores do dia.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon