This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic entra “a matar” em Indian Wells
Novak Djokovic encerrou a jornada deste sábado do BNP Paribas Open com a sua primeira vitória rumo à defesa do título. O número um do mundo teve como tarefa repetir a façanha dos últimos sete encontros entre ambos e derrotar Marcos Baghdatis, algo que foi conseguido ao cabo de apenas 59 minutos e com os parciais de 6-1 e 6-3.
O sérvio apresentou-se em grande nível no capítulo do serviço e perdeu somente cinco pontos com a primeira bola, tendo sido o autor de 24 winners que o mantiveram afastado de qualquer break point. Na terceira ronda do torneio estava já à sua espera o espanhol Albert Ramos.
Quem também esteve ontem em competição foi Andy Murray. O finalista de 2009, que vai começar a trabalhar este mês com Jonas Bjorkman, também não deu grandes hipóteses a Vasek Pospisil, apesar de ainda ter estado um break abaixo no segundo set, e levou o canadiano de vencido com os parciais de 6-1 e 6-3. O próximo adversário é o sempre perigoso Philipp Kohlschreiber.
Destaque também para a vitória, por duplo 6-4, de Kei Nishikori diante de Ryan Harrison, dois antigos pupilos da academia de Nick Bolletieri. John Isner não desiludiu o público local e também seguiu em frente, por 6-3 e 6-4 contra Jurgen Melzer, e já David Ferrer teve de suar durante 2h43 para se livrar de Ivan Dodig num dos encontros mais memoráveis do torneio até ao momento e que terminou com o resultado de 4-6, 6-1 e 7-6(8).
Gulbis volta a vencer cinco meses depois
Ernests Gulbis acabou também por ser um dos grandes protagonistas da jornada. Cinco meses e oito encontros depois, o irreverente letão volta a conseguir uma vitória no court, para seguir rumo à terceira ronda do torneio de Indian Wells
Foi com os parciais claros de 6-4 e 6-1 diante de Daniel Gimeno-Traver que Ernests Gulbis voltou a sorrir no final de um encontro. O número 15 da hierarquia já não vencia qualquer encontro desde o ATP 250 de Moscovo, em outubro de 2014, somando desde então derrotas sempre para jogadores abaixo de si na classificação.
Por um lugar na próxima fase, Gulbis vai medir forças com o francês Adrian Mannarino, que salvou cinco set points na primeira partida para afastar Fabio Fognini, 19.º favorito, do quadro de singulares, por 7-6(8) e 6-3.
Guillermo Garcia-Lopez (perdeu para Thanasi Kokkinakis) e Marin Cilic, a disputar o seu primeiro encontro da temporada depois de uma lesão no ombro, também não conseguiram defender os estatutos de cabeças-de-série.
- Categorias:
- Não categorizado