This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic dá o primeiro passo no Dubai
Novak Djokovic deu hoje o primeiro passo para a conquista do seu quinto troféu no Dubai Duty Free Tennis Championships. O número um mundial, recente campeão do Open da Austrália, travou uma batalha com o canadiano Vasek Pospisil, necessitando de apenas 78 minutos para sair do court rumo aos oitavos-de-final, juntando-se a outros nomes como Andy Murray, Tomas Berdych e Feliciano Lopez.
“Ainda estou à procura do ritmo no court”, disse Djokovic, que venceu com um duplo 6-4, “mas consegui manter-me mentalmente forte. Fui paciente nas trocas de bola e, assim que as passar a dominar, terei uma melhor chance de vencer. Ele é um jogador bastante rápido e agressivo”.
Apesar de ter tido alguns altos e baixos no serviço, o que o levou a perder um break de vantagem no segundo set, o principal favorito do torneio árabe perdeu apenas seis pontos com o primeiro saque e tentou sempre entrar no court para concluir os pontos.
Outro jogador que esteve hoje em prova dentro do lote de principais candidatos ao troféu foi Andy Murray. O jogador britânico também demonstrou alguma falta consistência e perdeu a oportunidade de terminar o encontro quando servia a 5-4, mas conseguiu os parciais de 6-4 e 7-5 frente a Gilles Muller para marcar um encontro com João Sousa na segunda ronda.
No que toca aos restantes cabeça-de-série, apenas David Goffin [8], que perdeu com Marcos Baghdatis (convidado da organização) em rápidos 6-2 e 7-5, não provou o seu favoritismo em court, já que Feliciano Lopez [6] derrotou James Ward, Roberto Bautista Agut [7] eliminou Dominic Thiem e Tomas Berdych [4] ainda tremeu no primeiro set, mas passou por cima de Jeremy Chardy, por 7-6(2) e 6-4. O checo ficou mais perto da marca da 500 vitórias a nível profissional.
Por fim, destaque para o triunfo de Fernando Verdasco, próximo oponente de Roger Federer, por 7-5 e 6-1 frente a Guillermo Garcia-Lopez. Borna Coric, Roberto Bautista-Agut, Stegiy Stakhovsky, Marsel Ilhan e Simone Bolelli também seguiram em frente.
- Categorias:
- ATP World Tour