Novak Djokovic apanha susto mas apura-se
O nº 1 do ranking mundial está nos quartos-de-final do US Open, após bater o talentoso Roberto Bautista-Agut, em 4 sets, com parciais de 6-3, 4-6, 6-4 e 6-3. O sérvio teve que trabalhar muito para ultrapassar o espanhol, tendo perdido um set pela primeira vez na edição deste ano do torneio norte-americano.
“Ele mereceu ganhar o segundo set” disse Djokovic, que destruiu uma raquete depois de perder esse parcial. “Fiquei aborrecido comigo. Estava frustrado com o facto de não ter conseguido capitalizar as oportunidades que tive nesse set (teve break de vantagem) e ter perdido cinco jogos consecutivos. Não posso permitir isso. Mas acontece. Consegui depois dar a volta à situação e encontrar uma forma de ganhar o encontro e isso é o mais importante.”
O próximo adversário de Nole é Feliciano Lopéz, que ontem derrotou um cansado Fabio Fognini em três sets, 6-3, 7-6(5) e 6-1. O espanhol chega assim, aos 33 anos, pela primeira vez, aos quartos-de-final deste torneio.
Também Jo-Wilfried Tsonga se apurou para os quartos depois de vencer com alguma folga, o compatriota Benoit Paire, 6-4, 6-3, 6-1. O 19º cabeça-de-série só precisou de 1h42 e mantém um impressionante recorde no US Open 2015: não só não perdeu ainda nenhum set como também não foi ainda quebrado!
Para o francês segue-se Marin Cilic, campeão em título, que afastou Jeremy Chardy, ao longo de 4 sets com os parciais de 6-3, 2-6, 7-6(2) e 6-1, apesar de um pequeno percalço, quando torceu o tornozelo no início do segundo set, mas sem consequências de maior.