This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Noruega-Portugal 1-1: Ruud é surpreendido por português fora do top 150
Henrique Rocha escreveu uma página histórica no tênis português e bateu Casper Ruud para deixar o confronto com a Noruega, em Bekkestua, empatado após o primeiro dia de competição. O número 159 do ranking da ATP se tornou o primeiro português a bater um top 10 na Copa Davis, superando o nono do mundo e deixou o público da casa incrédulo.
Rocha completou a vitória com parciais de 6-3 e 6-4, em duelo em que esteve quase sempre elhor. E quando Ruud tentou ameaçar a virada… o português mostrou nervos de aço. Foi isso que aconteceu, por exemplo, quando o norueguês recuperou de 4-2 para 4-4 na segunda parcial. Rocha, de 20 anos não deixou que um adversário já com 47 triunfos em nível ATP no ano o aterrorizar e venceu os dois últimos game para confirmar a vitória histórica.
Leia também:
– Nadal desiste da Laver Cup e deixa dúvidas sobre retorno
– João Fonseca acredita nas chances do Brasil na Davis: “Vamos com tudo”
– Wawrinka constrói o jogador perfeito e inclui… Kyrgios em categoria curiosa
Henrique Rocha só tinha uma vitória sobre um top 100 na carreira e dois jogos disputados diante de top 50, mas agora fica com uma vitória inesquecível para contar aos netos, além de reabrir o confronto, depois da derrota de Jaime Faria com Nicolai Budkov Kjaer.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Casper Ruud
- Copa Davis
- Portugal