No duelo asiático, o melhor de sempre derrotou o prodígio rumo aos oitavos-de-final

No duelo asiático, o melhor de sempre derrotou o prodígio rumo aos oitavos-de-final

Por José Morgado - outubro 10, 2018
kei-nishikori
Japan’s Kei Nishikori reacts after winning a point against China’s Wu Yibing during their men’s singles second round match at the Shanghai Masters tennis tournament on October 10, 2018. (Photo by WANG ZHAO / AFP) (Photo credit should read WANG ZHAO/AFP/Getty Images)

Kei Nishikori, número 12 mundial, oitavo cabeça-de-série do ATP Masters 1000 de Xangai e melhor tenista asiático da história (em singulares masculinos), entrou esta quarta-feira com uma vitória suada rumo aos oitavos-de-final do maior torneio de ténis da Ásia num duelo… relevante no contexto geográfico em que foi disputado.

O japonês de 28 anos, vindo de final no ATP 500 de Tóquio, derrotou o prodígio chinês Yibing Wu, antigo número um mundial de juniores, atualmente com 18 anos e a dar os primeiros passos no circuito profissional, por 3-6, 6-0 e 6-3, num encontro em que o chinês se apresentou a muito bom nível, mostrando estar num bom caminho para subir no ranking.

Nishikori tem encontro marcado nos oitavos-de-final com o norte-americano Sam Querrey, que ultrapassou o seu jovem compatriota Taylor Fritz na segunda ronda desta quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1049995073092558849

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt