This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori sobrevive a enorme susto e Dimitrov desiste após liderar por 6-2, 6-4 e 5-1
Kei Nishikori esteve quase, quase a juntar-se a Dominic Thiem na lista de vítimas improváveis no primeiro dia de ação em Roland Garros. No entanto, o japonês inventou uma forma de sobreviver ao ténis inspirado do italiano Alessandro Giannessi (159.º ATP). Foi preciso recorrer a cinco duros sets para que o número 49 do ranking mundial triunfasse ao cabo de mais de quatro horas na primeira ronda do Grand Slam francês.
Nishikori fechou com os parciais 6-4, 6-7(4), 6-3, 4-6 e 6-4, sendo que o principal destaque vai mesmo para o que aconteceu na quinta e decisiva partida. O nipónico viu-se a perder por 4-2 e teve a derrota realmente à vista, antes de se fazer valer da maior experiência e descobrir o melhor ténis para evitar mais um grande choque na eliminatória inaugural. E a verdade é que a vida de Nishikori não se torna mais fácil, já que marcou duelo com… Karen Khachanov.
Quem caiu de forma insólita foi Grigor Dimitrov. O búlgaro, número 17 do ranking ATP, estava a liderar de forma totalmente tranquila o duelo com Marcos Giron, com os parciais 6-2, 6-4, 5-1 e 0-40 no serviço do norte-americano, pelo que tinha três match points na mão. No entanto, esse foi o momento em que tremeu e acabou por sofrer uma lesão nas costas, que o fez desistir quando estava 2-6, 4-6, 7-5 e 3-0 para Giron, que agora vai defrontar Guido Pella na segunda ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros 2021