Nishikori não estabelece objetivos mas acredita que pode regressar à elite

Nishikori não estabelece objetivos, mas acredita que pode voltar à elite

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 22, 2024
nishikori miami_
Mike Lawrence/ATP Tour

Oito meses depois, Kei Nishikori voltou mais de um longo período. O japonês, ex-top 5 mundial, perdeu para Sebastian Ofner na primeira rodada do Miami Open, mas deixou o Masters 1000 da Flórida com boas sensações, como o próprio reconheceu.

OBJETIVOS

É divertido para mim. Nunca perco a motivação, está sempre aqui, não sei explicar. Não tenho um objetivo claro neste momento, só quero fazer muitos jogos. Aqui em Miami quase estive desfrutando, mas não fui suficientemente bom para vencer um top 50. Estou bastante feliz pela forma como joguei, talvez não o melhor possível, mas ainda tenho muita vontade de fazer mais torneios.

Leia também:

Sabalenka conta que Koltsov era seu ex-namorado e pede respeito após sua morte
Bia Haddad contraria retrospecto na estreia em Miami e marca reencontro com Boulter
Alcaraz se encontra com Ronaldo em Miami e ganha camisa do Cruzeiro

PODE VOLTAR À ELITE?

Na realidade, sim. Durante os treinos joguei bastante bom tênis e estava contente pela forma como joguei nos treinos com Ruud e com os dois melhores que temos. Devo dizer que estava bastante bem, então sim, tenho muita vontade recuperar o meu tênis. Talvez não vá ser rápido, mas vou continuar lutando.

ENTRE O FÍSICO E O MENTAL

Ambas as coisas são duras, mas para mim o físico é o mais difícil. Quando voltei no verão do ano passado e joguei seis ou sete jogos, o meu corpo voltou a se lesionar. Para mim é difícil manter o meu corpo. Tenho que ser inteligente na minha forma de jogar. O meu adversário ganhou todos os pontos importantes. Só preciso jogar bem em determinados momentos e jogar mais jogos para recuperar as minhas sensações.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt