Nishikori não consegue recuperar a tempo e está fora do "seu" torneio de Tóquio

Nishikori não consegue recuperar a tempo e está fora do “seu” torneio de Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 12, 2023

Quando Kei Nishikori parecia realmente de volta e recuperando o seu melhor nível, chegando a vencer um título Challenger e alcançando as quartas no ATP 250 de Atlanta, as lesões voltaram a atrapalhar o ex-top 5. O japonês lida com problemas no joelho direito e não joga há três meses, acumulando agora uma das desistências mais dolorosas.

Nishikori vai ficar fora também do ‘seu’ ATP 500 de Tóquio, onde gerava enorme entusiasmo, tendo em conta que era esperado ser a principal estrela para o público da casa. No entanto, o japonês foi forçado a retirar o seu nome da lista, curiosamente para dar a vaga a outro asiático, no caso o número 1 chinês, Zhizhen Zhang.

Leia também:

Djokovic responde às polêmicas palavras de Nadal: “Claro que não estou de acordo”
Alcaraz desiludido com adeus a Shanghai: “Terminar o ano como número 1 ficou muito mais difícil”
Jabeur lamenta guerra entre Israel e Hamas: “Violência nunca trará paz”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt