This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori explica o (polémico) episódio da ida à casa-de-banho
A ida à casa-de-banho de Kei Nishikori entre o segundo e o terceiro set, no encontro de atribuição da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos, foi um dos temas de maior conversa nas horas que se seguiram ao duelo, com Rafael Nadal e Conchita Martínez a criticarem o procedimento, e agora o japonês de 26 anos veio finalmente explicar o que se passou.
“É muito simples. Tive de fazer quase 500 metros a pé desde o Court n.º 1 até ao Court Central, onde são os balneários dos jogadores. E depois ainda troquei de roupa, que foi para isso que pedi para fazer. Foi um trajeto muito longo e demorou muito tempo”, assumiu o japonês, que reagiu com uma gargalhada às insinuações de que teria tido até tempo para tomar um banho entre sets.
As idas à casa-de-banho entre sets são prática habitual em Kei Nishikori para troca de equipamento e estão previstas nas regras, desde que não ultrapassem o tempo considerado de bom senso pelo árbitro, que neste caso deverá ter tido em consideração precisamente o facto de os balneários serem longe.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogos Olímpicos