This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori entra com o pé direito na terra-batida
Kei Nishikori está de regresso à terra-batida e com uma vitória sólida diante do seu primeiro adversário no Barcelona Open Banc Sabadell, torneio da categoria ATP 500 e que distribui 1 993 230€ em prémios monetários. O campeão em título eliminou Teymuraz Gabashvili por 6-3 e 6-4 em apenas 69 minutos.
Em conferência de imprensa após a vitória, Nishikori, atual quinto classificado da hierarquia mundial, confessou que “não foi fácil” regressar ao pó de tijolo, mas que o seu ténis o ajudou a seguir em frente: “servi bem e devolvi bem. É sempre especial voltar e defender aqui o título, com instalações tão boas”. Segue-se Santiago Giraldo ou João Sousa.
Os restantes encontros do torneio espanhol terminaram com vitórias dos cabeças-de-série e com bons resultados para os jogadores da casa. Apesar da derrota do convidado Roberto Baena para o 10.º favorito, Pablo Cuevas, por 6-4 e 7-5, Roberto Bautista Agut (7.º CS) derrotou Thomaz Bellucci (6-3 e 6-4) e Tommy Robredo honrou o estatuto de 9.º pré-designado, eliminando Mikhail Kukushkin em menos de um hora por 6-3 e 6-2. Nicolas Almagro beneficiou da desistência de Paolo Lorenzi.
Um dos momentos mais polémicos da jornada aconteceu depois daquela foi também a maior surpresa: a eliminação de Fernando Verdasco para Andrey Rublev por 6-7(4) e 3-6.
- Categorias:
- Não categorizado