Nishikori: «É um alívio saber que os Jogos Olímpicos foram adiados»

Nishikori: «É um alívio saber que os Jogos Olímpicos foram adiados»

Por Tiago Ferraz - março 27, 2020
nishikori-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 6, 2019 Japan’s Kei Nishikori celebrates winning his third round match against Steve Johnson of the U.S. REUTERS/Andrew Couldridge – RC11A07FC1B0

O tenista japonês Kei Nishikori falou recentemente e foi citado pelo Tennis World USA ao abordar o modo como a pandemia do coronavírus tem mexido com a sua vida.

«Estou na Florida. Faltam produtos nos supermercados, mas ultimamente tenho tido boas ações. (…) Ainda assim, não estou certo de quando vou regressar, mas de certeza de que estarei mais forte», revelou.

O antigo número quatro do ranking mundial diz ainda estar aliviado pelo adiamento das olimpíadas:

«É um alívio saber que os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados, porque não foram cancelados, penso que é uma boa decisão para todos os jogadores. Tenho a certeza que os jogadores ficaram desiludidos com isto, especialmente, todos aqueles que trabalharam muito para chegar aos Jogos Olímpicos, mas alguns jogadores nem sequer têm oportunidade para treinar agora. Estou muito feliz por ter os Jogos Olímpicos em Tóquio em 2021. Desejo que esse momento chegue e vou tentar estar preparado para aproveitar a oportunidade. Agora é o momento de ter cuidado e de fazer um esforço para que a situação melhore», concluiu.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.