Nishikori e o seu encontro de sonho: «Voltar a jogar contra o meu ídolo Federer»
Kei Nishikori tem 12 títulos na carreira, mas continua a escapar-lhe um troféu de maior magnitude. O japonês já caiu em quatro finais de torneios Masters 1000, por exemplo, e volta a tentar a sua sorte no Miami Open. No entanto, a verdade é que Nishikori não tem a menor dúvida sobre qual seria o seu encontro de sonho na categoria daqui para a frente.
“Adorava voltar a jogar contra o meu ídolo Roger Federer. Se pudéssemos jogar, mesmo que seja só um par de vezes mais, seria algo fantástico porque é muito divertido defrontá-lo. Aprendem-se muitas lições quando se joga contra o Roger. Estou certo de o que vamos ver no circuito mais um par de anos antes de se retirar, então espero que nos possamos cruzar outra vez, talvez numa final. Seria fabuloso”, apontou ao site da ATP.
Questionado sobre as memórias mais fortes que tem em torneios Masters 1000, Nishikori não hesitou em eleger a final de Madrid, em 2014. “Foi esse encontro com o Nadal. Foi um encontro bom e mau ao mesmo tempo. Nesse dia, mostrei o meu melhor ténis, foi incrível. Podia fechar os olhos e continuava a bater na bola com a mesma segurança e ela ia para onde eu queria. Depois do segundo set, comecei a sentir uma dor na perna, não me conseguia mexer e tive de me retirar”, destacou.