Andy Murray desiste de Miami: «Não sei o que fiz»

Andy Murray desiste de Miami: «Não sei o que fiz»

Por José Morgado - março 23, 2021
murray

Andy Murray, ex-número um mundial e três vezes campeão do ATP Masters 1000 de Miami, é a mais recente desistência de última-hora do torneio norte-americano, que já não contava à partida com Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Dominic Thiem, entre outros.

O britânico de 33 anos estava a treinar em Miami há quase uma semana e até tinha o seu nome no torneio, mas optou por dar o seu lugar a um lucky loser esta terça-feira, confirmando que não está em condições para competir devido a uma lesão na virilha direita, semelhante à que lhe afetou a época de 2020.

“Treinei de quarta a sexta sem qualquer problemas nem dores, mas na sexta-feira acordei a meio da noite com a virilha muito inflamada e deste então não consigo treinar. Fui melhorando em termos de dores de dia para dia, mas não foi suficiente. Não sei o que fiz”, desabafou o britânico, numa mensagem enviada à comunicação social e que foi difundida pelo torneio.

Com esta desistência, sobra apenas um campeão de Grand Slam em Miami: Marin Cilic, vencedor do US Open em 2014 e que nem cabeça-de-série é na Florida.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.