This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori cai na primeira ronda do US Open
A primeira ronda da variante masculina reservou a grande surpresa da noite para o encontro de Kei Nishikori frente a Benoit Paire, com o francês a garantir a eliminação do primeiro Top10, por 6-4 3-6 4-6 7-6(6)e 6-4. Os antigos campeões Novak Djokovic (2011), Rafael Nadal (2010 e 2013) e Marin Cilic (2014), avançaram para a segunda ronda do US Open.
Kei Nishikori deixou os espectadores estupefatos ao abandonar o último Grand Slam da temporada, na ronda inaugural, ao fim de cinco sets. O jogador nipónico não teve respostas suficientes para o brilhantismo de Benoit Paire, um jogador de elevado talento mas que por vezes falha na consistência. O gaulês entrou de uma forma muito agressiva e com uma boa variação de ténis, deixando o finalista da edição de 2014 sem trunfos para responder aos 21 ases de Paire (Nishikori fez 3 ases) e aos 64 winners (Nishikori fez 34).
“É muito triste perder na primeira ronda, mas acho que ele jogou um bom ténis. Não acho que tenha jogado mal. Ele é um jogador muito agressivo, por isso houve longas trocas de bola e foi difícil encontrar o ritmo. Ele faz muitos amorties e serve bem. Acho que foi por causa dele que eu não joguei a 100%.”, confessou Nishikori.
O atual número um mundial, Novak Djokovic, entrou em court sem tempo a perder e com o objetivo de eliminar da sua mente as derrotas dos últimos dois Masters que antecem o US Open. A dividir o court pela primeira vez com o brasileiro João Souza, foram precisos apenas 71 minutos para Djokovic abrir a porta da segunda ronda, perdendo apenas um jogo por set frente a Souza. Numa exibição próxima da perfeição, o sérvio encerrou a partida com uns factuais 6-1 6-1 6-1 e aponta as armas a Andreas Haider-Maurer, que encontrará já no próximo jogo.
“Uma vitória dominante como a de hoje aumenta a confiança e o acreditar em ti próprio.”, referiu Djokovic. “Mas também envia uma mensagem a todos os que te estão a ver. Nós estamos todos a ver os jogos uns dos outros. Estamos todos a ver como progredimos. É importante estar no court com a intensidade certa e enviar uma boa mensagem e eu fi-lo.”, avisou o tenista sérvio.
Rafael Nadal sabia que iria encontrar um adversário pronto para lhe dificultar a vida no último Major da temporada. Borna Coric, com apenas 18 anos, já tinha eliminado o espanhol em 2014 e estava decidido a fazê-lo novamente. Contudo, o maiorquino apresentou-se a um bom nível e cedeu apenas o terceiro set a um Coric mais atacante. Rafael Nadal espera que as sensações tidas em 2013, o último ano em que participou no US Open e no qual saiu campeão o ajudem a ganhar confiança para voltar ao seu melhor nível.
“Acho que joguei muito bem. Joguei um ténis de elevado nível nos primeiros dois sets.”, referiu Nadal. “Honestamente, depois fiquei um pouco cansado… Mas no quarto set recuperei um pouco. Voltei a jogar com mais agressividade.”, referiu o maiorquino. Nadal, oitavo cabeça de série defrontará o argentino Diego Schwartzman na segunda ronda.
O atual campeão em título Marin Cilic venceu a sua primeira ronda frente ao argentino Guido Pella, ao fim de três sets, com os parciais de 6-3 7-6(3) 7-6(3). Cilic mantém a defesa do título em aberto e vai defrontar Evgeny Donskoy na próxima ronda.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open