Nishikori: «Após a paragem mudei o jogo e fui muito duro»
Kei Nishikori garantiu esta quarta-feira uma das vitórias mais importantes da carreira, ao derrotar Andy Murray por 1-6, 6-4, 4-6, 6-1 e 7-5, rumo às meias-finais do US Open, e no final do encontro admitiu que a paragem que a chuva provocou e consequente fecho do teto, a 1-6, 3-3, acabou por ser importante para que o nipónico conseguisse encontrar o seu melhor ténis e dar a volta ao encontro.
“Depois da paragem comecei a sentir-me muito melhor. Ajudou-me, porque estava a ser demasiado agressivo no primeiro set, a arriscar demasiado e cometi muitos erros. Depois tentei controlar-me e comecei a servir melhor. Ganhei mais ritmo e isso foi decisivo”, confessou em declarações logo após o importantíssimo triunfo.
Nishikori, que chega às meias-finais de um Grand Slam pela segunda vez, explica ainda o que tentou fazer de diferente com o teto fechado. “Tentei variar o jogo, com diferentes pancadas, slices, amortis, mais top spin e isso ajudou-me bastante. Quinto set teve muitos altos e baixos e eu estava muito cansado, mas tentei manter-me calmo após alguns erros. Mantive-me duro e ganhei.”