This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nick Bollettieri: «Quando o Djokovic estava no auge era o melhor da história»
Tem tudo a ver com o que vai na cabeça de Novak Djokovic, é esta a convicção de Nick Bollettieri. O conceituado treinador de 85 anos, que formou algumas das maiores estrelas da modalidade, afirma que a crise em que o sérvio se viu metido nos últimos meses nada tem a ver com questões técnicas, e defende que pode ter os dias contados.
“Os problemas que ele teve estavam relacionados com o que acontecia dentro da sua cabeça e não em termos técnicos”, defendeu Bollettieri, em entrevista ao The Independent. “Ter visto o Djokovic derrotar o Adam Pavlasek (6-2, 6-2 e 6-1) na segunda ronda confirmou a minha convicção. Sei que foi no início de Wimbledon, mas essa prestação fez-me lembrar do Novak que ganhava praticamente todos os torneios que jogava, antes do seu declínio dos últimos 13 meses”.
“Quando o vi jogar em Roma, há dois meses”, contou, “eu disse-lhe, ‘Novak, tu tens tudo o que é preciso’. Foste o melhor e ainda és o melhor. Não mudes nada. És um vencedor – vai para o court e volta a prová-lo. Quando o Novak estava no auge, sempre senti que eles era o melhor jogador da história do ténis”.
“Ele não tinham absolutamente nenhuma fraqueza. Estarão esses dias de volta? Vamos descobrir isso em breve quando ele enfrentar oponentes mais fortes, mas, neste momento, os sinais são bons”, afirmou o proprietário da Nick Bollettieri Tennis Academy.
Djokovic defronta esta segunda-feira o francês Adrian Mannarino, sendo que pode enfrentar Roger Federer nas meias-finais.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Wimbledon