Nakashima continua em forma e derrota Fritz em Cincinnati

Nakashima continua em forma e derrota Fritz em Cincinnati

Por José Morgado - agosto 14, 2024
nakashima

Brandon Nakashima, número 49 do ranking da ATP, tem se tornado um jogador perigoso contra os principais tenistas do seu país nas últimas semanas. Depois de derrotar Tommy Paul na segunda rodada do Masters 1000 de Montreal, na semana passada, o jovem tenista de 22 anos alcançou nesta terça-feira ao final da noite mais um excelente triunfo, desta vez diante do número 1 norte-americano Taylor Fritz, número 12 da ATP, a caminho da segunda eliminatória do Masters 1000 de Cincinnati, em Ohio.

Num duelo equilibrado e marcado por uma situação polêmica durante o segundo set, Nakashima se impôs por 6-4, 4-6 e 7-6(4), em 2h19, ficando à espera do vencedor do duelo entre o compatriota Brandon Holt, vindo do qualificatório, e o favorito francês Arthur Fils, recentemente em forma.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com