This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e a vitória de Federer: «É incrível a sua forma após tanto tempo afastado»
Depois de praticamente seis anos de espera, o duelo entre as duas lendas em finais de torneios do Grand Slam, voltou mesmo a acontecer. Após cinco sets de grande nível, quase quatro horas de duração, foi Roger Federer que acabou por levar a melhor diante do seu eterno rival Rafael Nadal, com os parciais de 6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3.
Chegada a hora de comentar, o espanhol de 30 anos desfez-se em elogios a Federer: “Primeiro que tudo, tenho que felicitar o Roger e a sua equipa técnica. É incrível a sua forma após tanto tempo afastado do circuito. É muito difícil tornar isso possível. Fico muito feliz por ti”. Felicitou Nadal, em mais uma prova do respeito mútuo que existe entre os dois.
Em relação ao seu regresso à competição, ‘El Toro’ mostrou-se muito satisfeito com o seu desempenho: “Para mim, pessoalmente, foi um grande mês. Pela primeira vez na minha carreira, passei um mês inteiro na Austrália. Foi incrível para mim, desfrutei imenso deste país magnífico e das pessoas fantásticas, que apoiam todos os eventos”. Referiu o maiorquino.
Sobre o seu futuro, o espanhol, como sempre, mostrou-se humilde e ambicioso: “Vou continuar a tentar. Sinto que estou a voltar a um nível muito alto. Vou continuar a lutar durante o ano para ter uma boa época e quero voltar aqui por muitos anos para ter novamente aquele troféu comigo”. Concluiu Nadal.
Com este resultado, o tenista espanhol, vencedor de 14 títulos do Grand Slam, vai ascender à sexta posição da hierarquia mundial, enquanto que Federer, agora com 18 títulos do Grand Slam, vai subir até à décima posição.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams