This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal ultrapassa Agassi e torna-se no quatro melhor de sempre em Grand Slams
Com a vitória deste domingo e a conquista do seu terceiro troféu no Open dos Estados Unidos, Rafael Nadal atingiu uma série de feitos e recordes na história do ténis masculino. Para além de se tornar apenas no segundo jogador a somar 16 títulos do Grand Slam em singulares, ficando ‘apenas’ a três do recorde de Roger Federer, o maiorquino ultrapassou Andre Agassi na lista de jogadores com mais vitórias em provas da categoria. O próximo objetivo é passar o número de Jimmy Connors, que poderá conseguir já no Open da Austrália de 2018.
Rafael Nadal, com 31 anos, chegou neste domingo à bela marca das 226 vitórias em torneios do Grand Slam, superiorizada apenas pelas 233 de Jimmy Connors, as 237 de Novak Djokovic e as quase inatingíveis 325 de Roger Federer. O número um do mundo é então o quatro na lista de totalistas, depois de no início do torneio ter já conseguido ultrapassar os 222 triunfos de Ivan Lendl.
Mas não é só. Esta segunda-feira, dia 11 de setembro, ditará também a primeira vez desde março de 2011 que Roger Federer e Rafael Nadal partilham entre si as duas primeiras posições da hierarquia mundial, uma hegemonia que em tempos se mostrou inquebrável, antes de Novak Djokovic e Andy Murray chegarem para transformar um Big-2 num Big-4.
E por falar na rivalidade entre Nadal e Federer, ainda se lembra quando é que as duas lendas da história do ténis partilharam entre si os quatro troféus de torneios do Grand Slam? Foi em 2010, quando o touro espanhol venceu, também, o US Open, Wimbledon Roland Garros, ‘deixando’ o Open da Austrália para o suíço. A temporada de 2017 marca a quarta em que isto acontece e, a julgar pela atual forma física de ambos, poderá muito bem não ser a última.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open