This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Tive que remar e encontrar soluções»
Rafael Nadal venceu a maratona protagonizada frente ao jovem alemão Alexander Zverev com os parciais de 4-6, 6-3, 6-7(5), 6-3 e 6-2 em mais de quatro horas de encontro, num jogo em que ficou provado que quer Nadal, quer Zverev podem ter uma palavra a dizer neste ano de 2017.
No final da partida, o jogador espanhol reconheceu as dificuldades que encontrou: “Foi um encontro muito complicado, já sabia que ia ser um jogo em que ia sofrer muito. Creio que não comecei muito bem, ele estava melhor do que eu. Depois tive que “remar” e procurar encontrar soluções”. Admitiu o tenista espanhol de 30 anos.
Quanto aos desafios que foi encontrando durante o encontro, Nadal destacou a importância de se ter de adaptar às diversidades: “No terceiro set, o Zverev começou a servir de uma forma incrível e eu não estava a conseguir fazer o break. No quarto set, tive de começar a responder sete metros atrás para tentar ler melhor o serviço dele e penso que foi aí que comecei a ter mais chances de começar a ganhar jogos”. Referiu Nadal, que se mostrou muito satisfeito com o seu controlo de emoções: “Mentalmente estive muito positivo em todos os momentos. Estava muito concentrado, aceitando os momentos de nervos, tentando superá-los e penso que é uma vitória de grande valor. Estou muito feliz”.
Com esta vitória, o número 9 mundial avança para os oitavos de final do Australian Open e tem encontro marcado com, nada mais nada menos, o francês Gael Monfils. A partida está agendada para segunda feira, não tendo ainda, hora definida.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams