Nadal: «Thiem não foi melhor do que eu, mas mereceu vencer»

Nadal: «Thiem não foi melhor do que eu, mas mereceu vencer»

Por José Morgado - novembro 17, 2020
thiem-nadal

Rafael Nadal, número dois do Mundo, foi derrotado esta terça-feira na segunda jornada das ATP Finals de Londres, diante de Dominic Thiem, num encontro muito equilibrado e de grande qualidade. O austríaco, número três mundial, triunfou em dois tiebreaks — 7-6(7) e 7-6(4) — mas ambos reconheceram no final que o encontro poderia ter caído para qualquer lado. Nadal explicou o seu ponto de vista.

“Ele criou-me muitos problemas e dificuldades em impor o meu jogo habitual, mas eu também lhe criei a ele. Sinto que ele não foi melhor do que eu, nem eu melhor do que ele. Ele mereceu ganhar porque foi superior a mim nos momentos mais importantes”, assumiu em conferência de imprensa.

Nadal acredita que as suas chances de ganhar este torneio são agora maiores do que há cinco dias. “Foi um grande encontro, decidido em detalhes. Jogámos os dois muito bem e não termino a partida com uma sensação negativa. Sinto que estive a muito bom nível”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com