Nadal sobre Federer: «Ele consegue sempre tornar o mais difícil no mais fácil»

Por Nuno Chaves - 12 julho, 2019
federer-nadal-wimbledon

Rafa Nadal voltou a mostrar que está cada vez melhor em relva, ainda assim, não foi suficiente para ultrapassar Roger Federer e qualificar-se para a final do torneio de Wimbledon.

Em conferência de imprensa, o espanhol deixou muitos elogios ao helvético. “Ele consegue sempre tornar o mais difícil no mais fácil. Ele consegue entrar dentro do court mais rápido que qualquer um. Ele coloca o adversário em pressão a toda a hora porque ele tem a habilidade de bater na bola mais cedo que qualquer jogador. Essa é provavelmente a coisa mais difícil de se fazer e ele consegue fazer tão bem”, admitiu o maiorquino.

Nadal fez também uma análise ao encontro. “Acho que a sua resposta ao serviço foi melhor que a minha. Não respondi bem e quando isso acontece ele fica em vantagem. Ele controla o jogo na maior parte do tempo porque te sentes com um pouco mais de pressão que ele”, explicou.

“Claro que se não consegui jogar tão bem como durante todo o torneio é porque há alguma razão. Provavelmente foi porque ele fez muitas coisas bem”, confessou o número dois mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.