Nadal: «Não é verdade que tenha dito 'filho da p...'»

Nadal: «Não é verdade que tenha dito ‘filho da p…’»

Por José Morgado - julho 4, 2019
nadal-press

Rafael Nadal ultrapassou esta quinta-feira o australiano Nick Kyrgios rumo à terceira ronda de Wimbledon, sobrevivendo a um dos duelos mais aguardados da primeira semana no All England Club. O espanhol de 33 anos pareceu mais motivado do que nunca e alguns jornalistas consideraram mesmo que ele tinha chamado ‘pendejo’ [imbecil] ou filho da p*** ao australiano, acusações que o número dois mundial… nega.

“Isso não é verdade. Pendejo é uma expressão argentina e filho da p… jamais saiu da minha boca. Vejam os vídeos antes de me perguntarem essas coisas ok?”, disparou o maiorquino zangado. “Eu não tenho nenhum problema com o Kyrgios. Simplesmente queria jogar um bom encontro de ténis contra ele, o que nem sempre é fácil. Foi apenas isso que me motivou”, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MisterPigz/status/1146877343710846976?fbclid=IwAR3UCaWHZrqhUhLrah2GAYI7Q70nGeez3WlwQwZ6Zxx4I8UK_Kn-wMPtLFQ

Rafa fez depois uma análise ao encontro. “Foi um encontro difícil diante de um adversário difícil. Joguei um grande primeiro set, mas depois perdi um pouco a concentração na segunda partida depois de ele ter uma discussão com o árbitro. Não é habitual acontecer-me. Mas estou muito contente pela forma como aguentei a pressão”.

Nadal deseja que se deixe de falar das atitudes de Kyrgios. “Temos de deixar de falar das atitudes que ele tem dentro e fora do court e falar sobre o seu talento. Que é muito. Com o talento e serviço que ele tem pode perfeitamente ganhar um Grand Slam”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com