This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal mostra respeito pelo miúdo: «Sinner tem experiência suficiente»
O duelo entre Rafael Nadal e Jannik Sinner é um dos mais entusiasmantes dos oitavos-de-final de Roland Garros e é fácil perceber o porquê. Frente a frente vão estar o 13 vezes campeão do Grand Slam parisiense e o jovem prodígio italiano, mas a verdade é que o atual 3.º classificado do ranking ATP recusa cantar vitória mesmo estando a defrontar um tenista de apenas 19 anos.
“Entre experiência e juventude não tenho vantagem, não. Sinner tem experiência suficiente e já viveu estas situações contra os melhores do mundo e em grandes torneios. Os mais veteranos conhecem o seu teto, mas os jovens estão sempre a crescer, então têm a hipótese de ter um dia especial e Sinner é um desses jogadores com um potencial muito alto. É por isso que terei de estar a 100 por cento e para ter hipóteses de seguir em frente tenho de jogar muito bem”, revelou.
O que é verdade é que Nadal só tem palavras boas a dizer sobre Sinner, até porque ambos passaram bastante tempo no início da época a treinar juntos na Austrália. “É um rapaz muito educado, muito respeitoso, tranquilo e não tenho nenhuma palavra negativo em relação a ele. Em Adelaide passámos duas semanas agradáveis e positivas porque nos ajudámos mutuamente. Além disso, temos uma relação muito boa”, destacou.
- Categorias:
- Grand Slams
- Rafael Nadal
- Roland Garros 2021