This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal é o rei na corrida dos Grand Slams pela primeira vez na vida: eis as ultrapassagens
Por esta altura, o Mundo inteiro sabe que Rafael Nadal se passou a sentar no trono dos títulos do Grand Slam, ao conquistar no Australian Open o seu 21.º Major da carreira. O que se calhar não tem noção é de que é a primeira vez que Rafa ocupa o lugar mais alto neste ranking. Mas a verdade é que, antes de o foco mudar para Roland Garros, o torneio preferido do espanhol, Nadal adianta-se na louca corrida do Big Three.
Se olharmos para as ultrapassagens nesta tabela, Pete Sampras deixou Roy Emerson para trás quando arrebatou o seu 14.º troféu em torneios do Grand Slam. Já na altura se dizia que chegar perto de Pistol Pete era impossível, mas a verdade é que Roger Federer fê-lo em Wimbledon, quando venceu o seu 15º Major em 2009. Daí para a frente, o suíço nunca deixou de estar, pelo menos, empatado no topo.
Até este domingo, claro. É que o Australian Open de 2022 vai para sempre ficar marcado como o torneio em que Nadal deixou Nole e Roger para trás e se isolou com 21 Grand Slams na carreira. Agora resta a dúvida: será que alarga a vantagem em Paris, fica tudo na mesma ou Djokovic vai a Roland Garros restabelecer a igualdade? Cenas para os próximos capítulos…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1487792742361145344?s=20&t=XLYoRD2e7ij_ClGBJyB9uQ
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer