Nadal desforra-se de Zverev rumo às meias-finais de Roma

Nadal desforra-se de Zverev rumo às meias-finais de Roma

Por José Morgado - maio 14, 2021
Nadal
Spain’s Rafael Nadal reacts after a point against Germany’s Alexander Zverev during their tennis match at the Men’s Italian Open at Foro Italico on May 14, 2021 in Rome, Italy. (Photo by ANDREAS SOLARO / AFP) (Photo by ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images)

Uma semana depois de perder com Alexander Zverev nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Madrid, Rafael Nadal desforrou-se esta sexta-feira, ao derrotar o alemão por parciais semelhantes rumo às ‘meias’ do torneio da mesma categoria em Roma, evento que já ganhou por nove vezes na sua carreira.

Na ressaca de um encontro dramático diante de Denis Shapovalov, em que salvou dois match points antes de vencer em 3h28, o espanhol não precisou de trabalhar tanto para derrotar o alemão, sexto do ranking ATP e recentemente campeão na capital espanhola, por 6-3 e 6-4, em 1h59 de duelo. Nadal foi mais sólido e mais intenso do que na semana passada, ao passo que o alemão não conseguiu impor com tanta consistência a qualidade do seu serviço como havia feito nas condições de altitude de Madrid.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1393179368973864960

Nas meias-finais de sábado (meio-dia), Nadal vai defrontar o norte-americano Reilly Opelka, naquele que será o primeiro encontro entre os dois.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com