Nadal explica o que mudou para se desforrar de Zverev em Roma

Nadal explica o que mudou para se desforrar de Zverev em Roma

Por Nuno Chaves - maio 14, 2021

Depois da derrota na última semana em Madrid, Rafa Nadal desforrou-se de Alexander Zverev e qualificou-se para as meias-finais de Roma.

O espanhol, em conferência de imprensa, explicou o que mudou para triunfar desta vez frente ao alemão. “Primeiro que tudo são as condições. Foi um jogo completamente diferente do que disputámos em Madrid. Jogo há muitos anos em Madrid e sei o quão difícil é controlar a bola ali. Especialmente contra jogadores que servem muito bem e que são tão agressivos. É muito complicado ter o controlo do jogo”, admitiu o maiorquino.

“Em Roma a situação é diferente. Continua a ser um jogo muito complicado porque o Sascha é fantástico. Ele gosta de jogar aqui e sabe o que é ganhar este torneio. Fui mais sólido que na semana passada, hoje fiz muitas coisas bem. Pude mudar mais o ritmo da bola em cada ponto, estou muito contente pelo nível oferecido”, confessou.

Nadal recordou ainda a épica vitória do dia anterior frente a Denis Shapovalov“Sou dos que pensa que quando luto, normalmente acabo por ter algo. Foi isso que fiz. Ontem lutei muito, sufri muito mas pude encontrar a forma de ganhar o jogo. Isso deu-me a oportunidade de estar aqui hoje. Hoje foi muito melhor que ontem. Fiz muitas coisas bem, joguei mais sólido e fiz um dos jogos mais sólidos em terra este ano. Foi uma grande vitória para mim. Lembro-me bem da sensação do corpo quando era mais jovem em comparação com agora. É muito diferente”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.