This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal conquista vitória mais expressiva da carreira em Wimbledon
Rafel Nadal chegou a Wimbledon e disse: contem comigo também para a relva. O maiorquino de 31 anos, que não jogava desde o título em Roland Garros, conquistou de forma determinada o seu primeiro triunfo em relva do ano, passando pelo australiano John Millman, 137.º da classificação, por 6-1, 6-3 e 6-2, em uma hora e 45 minutos de jogo.
Uma vitória que tem mais significado do que à primeira vista pode fazer crer. Cedendo apenas seis jogos, este é o triunfo mais expressivo conquistado no All England Club, em 12 participações. Mais, esta é a vitória número 850 da sua carreira, sendo que apenas seis jogadores tiveram tantas razões para festejar quanto o número dois mundial durante as suas carreiras: Jimmy Connors, Roger Federer, Ivan Lendl, Guillermo Vilas, John McEnroe e Andre Agassi.
“Estou muito contente por estar de regresso. É muito especial para mim jogar em Wimbledon”, disse Nadal, que não pisava a mais imaculadas das superfícies desde 2015. Segue-se, na segunda ronda, o norte-americano Donald Young, 43.º ATP, que beneficiou da desistência de Denis Istomin quando liderava por 5-7, 6-4, 6-4 e 4-2.
Mais resultados:
O primeiro dia de Wimbledon segue, assim, sem surpresas (à exceção de Nick Kyrgios). Depois de Andy Murray, Jo-Wilfried Tsonga e Kei Nishikori terem despachados serviço tranquilamente, foi a vez deMarin Cilic, Kevin Anderson e Benoit Paire se juntarem à lista de campeões do dia.
O croata deu conta do alemão Philipp Kohlschreiber, por 6-4, 6-2 e 6-3, ao passo que Anderson meteu um ponto final nas aspirações de Fernando Verdasco, com recurso aos parciais de 2-6, 7-6(5), 7-6(8) e 6-3. Já o irreverente gaulês, eliminou o brasileiro Rogério Dutra Silva por 6-4, 3-6, 7-6(10) e 6-4.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon