Nadal apanha Djokovic num recorde e morde calcanhares aos rivais noutro

Nadal apanha Djokovic num recorde e morde calcanhares aos rivais noutro

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 3, 2022

Não foi da maneira como certamente queria, mas Rafael Nadal acabou mesmo por carimbar o apuramento para a final de Roland Garros pela 14.ª vez na carreira… e todos sabemos o que aconteceu nas outras 13. O espanhol beneficiou da desistência de Alexander Zverev antes do tie-break do segundo set, algo que permitiu avançar em várias estatísticas importantes.

Ora, desde logo, o maiorquino apanhou Novak Djokovic com 10 finais do Grand Slam a partir do 30.º aniversário. Uma impressionante marca de longevidade, sendo que quem está mais perto é Ken Rosewall e Roger Federer, ambos com 8.

Por outro lado, Nadal aumentou a sua coleção de finais do Grand Slam para 30, estando cada vez mais perto de apanhar os dois eternos rivais. Federer e Djokovic continuam no topo com 31, mas o espanhol morde os calcanhares cada vez mais, com dois em dois em 2022.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.