This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: “A minha viagem com uma raquete na mão ainda não acabou”
A noite de terça-feira ficará marcada na memória de todos os que a viveram, tanto ao vivo como na televisão. Rafael Nadal se despediu do Mutua Madrid Open depois de 20 participações, mas saiu de cabeça erguida e com o futuro em aberto. É que o próprio Rafa recusou dizer que seria a última vez que jogaria na Espanha, lembrando… a Copa Davis.
“Levo daqui uma energia muito bonita, uma recordação inesquecível. Nunca vou ter a oportunidade de agradecer o suficiente o que as pessoas me fizeram sentir. Não sei se será a última vez que joguei na Espanha, não sei se pode ter outra chance, embora seja provável. Tem uma Copa Davis mais à frente, que talvez esteja descartada num percentual elevado devido ao meu calendário, mas não a 100%, nunca se sabe o que pode acontecer. Se foi a última vez que joguei no meu país, foi uma grande memória”, comentou.
Leia também:
- — INESQUECÍVEL: Madrid despede-se em lágrimas do ídolo Nadal nos oitavos-de-final
- — Nadal dá novidades sobre Roland Garros e garante: «Saio de Madrid mais contente»
- — Sinner continua com dúvidas na anca e não garante ir a jogo nos ‘quartos’ em Madrid
Questionado sobre se sentiu a emoção, Nadal deu uma resposta curiosa. “Me emocionei por dentro, mas aguentei! Não queria um mar de lágrimas, me contive um pouco. Terminei o meu caminho em Madrid, mas a minha viagem com a raquete na mão ainda não acabou. Foi uma noite emocionante, mas não é o momento de deixar ir tudo o que tenho dentro de mim em termos de emoções. Tenho um caminho para fazer e não quero soltar toda a adrenalina. Dei passos em frente, não tenho dúvidas e agora é ver se posso consolidar isto. Cheguei aqui com dúvidas em todos os sentidos e saio com menos. Foi uma semana incrivelmente positiva”, finalizou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal