Na véspera de se qualificar para Wimbledon, Gauff fez um exame de ciências pela internet

Na véspera de se qualificar para Wimbledon, Gauff fez um exame de ciências pela internet

Por José Morgado - junho 29, 2019

Cori Gauff está a viver uma semana memorável em Wimbledon. Com apenas 15 anos, a norte-americana qualificou-se para o quadro principal do terceiro Grand Slam de 2019 e tornou-se na mais jovem a fazê-lo na história da prova. Para trás, ficaram as aulas e o exame de Ciências que tinha pendente… ou não. É que a jovem da Florida pediu ao professor para fazer o teste pela internet na véspera da sua última ronda do qualifying em Londres… às 23 horas.

“É incrível o que se está a passar. Ainda me custa a acreditar que passei ao quadro principal. Parece um sonho”, confessou Gauff, pouco consciente de todos os recordes que bateu. “Não sabia que era a mais jovem a passar o qualifying, são coisas que me passam totalmente ao lado. Mas estou contente, sinto-me orgulhosa e abençoada por aquilo que tenho alcançado. Os meus pais sempre me disseram para ambicionar o mais alto possível. E aqui estou eu…”.

Cori Gauff estreia-se na segunda-feira no quadro principal de Wimbledon, com 15 anos e seis meses. Vai defrontar nada mais, nada menos do que Venus Williams, 24 anos mais velha. Quando Gauff nasceu, Williams já tinha quatro títulos do Grand Slam (e dois em Wimbledon) no recheado palmarés…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com