This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
NA RAÇA! Nuno Borges resiste à dura batalha e está na chave principal do Miami Open
Nuno Borges está simplesmente imparável. O número um de Portugal ultrapassou a última fase do qualificatório após uma duríssima batalha e carimbou o passaporte para a chave principal do Miami Open, o segundo Masters 1000 da temporada.
Em mais uma exibição de personalidade e qualidade, o maiato impôs-se frente ao croata Borna Gojo com as parciais de 6-4, 6-7 (6) e 7-6(6), naquela que foi a sua sétima vitória consecutiva… em sete dias.
Borges até podia ter triunfado em dois sets, uma vez que dispôs de match point em 6-5 do tie-break, ainda assim, o croata conseguiu salvar e levar o duelo para o terceiro e decisivo set.
O português sobreviveu ao adversário e ao enorme desgaste físico, sempre na raça. No sétimo game virou um 0-40 no seu serviço (salvou ainda mais um break point) e acabou no momento de todas as decisões por carimbar a sua vitória com pontos épicos de levantar qualquer estádio (recuperou uma desvantagem de 3-5 no tie-break decisivo).
Nota para o fato do português ter recebido assistência médica no final do segundo set, devido ao enorme desgaste físico que enfrenta. Recorde-se que, na segunda-feira, Borges venceu em Miami, depois de ter voado 4 mil quilómetros em menos de 24 horas.
Com este triunfo, Nuno Borges garante a sua primeira participação da carreira num evento ATP 1000.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Nuno Borges
- Portugal