Murray volta bem de lesão, Rublev interrompe jejum e avança no US Open

Murray volta bem de lesão, Rublev interrompe jejum e avança no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 29, 2023

Andy Murray gerou alguma apreensão antes do US Open, uma vez que desistiu dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati devido a uma lesão abdominal. No entanto, o britânico de 37 anos se mostrou em forma no início do US Open e até gastou apenas três sets para tratar do assunto diante de Corentin Moutet e carimbar o acesso à próxima fase.

O ex-número 1do mundo, agora 3.º, venceu o sempre imprevisível Corentin Moutet (72º), com parciais de 6-2, 7-5 e 6-3, em três horas de encontro, isto num duelo que se podia ter complicado realmente no segundo set. É que o francês liderou por 5-3, apenas para ver Murray encetar uma reviravolta de assinatura para vencer quatro games consecutivos e ficar mais tranquilo. Daí para a frente manteve a pressão até fazer Moutet ceder. Agora espera por Grigor Dimitrov ou Alex Molcan.

Quem, por fim, voltou a sorrir foi Andrey Rublev. O número 8 do mundo estava em uma rara sequência de três derrotas consecutivas, mas respondeu diante do também francês Arthur Cazaux (119º), que entrou como “lucky loser” no lugar de Emil Ruusuvuori, com os parciais de 6-4, 7-6(5) e 6-1. Agora, ele pode enfrentar uma das segundas rodadas mais desafiadoras, já que pode ter pela frente Gael Monfils, caso o francês vença Taro Daniel.

Em grande forma se mantém Sebastian Baez. O número 32 do mundo somou a sua 11ª vitória seguida, desta vez batendo Borna Coric (23º) em apenas três sets, com parciais de 7-5, 7-5 e 6-1, marcando duelo com Felipe Meligeni.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt