This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray volta bem de lesão, Rublev interrompe jejum e avança no US Open
Andy Murray gerou alguma apreensão antes do US Open, uma vez que desistiu dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati devido a uma lesão abdominal. No entanto, o britânico de 37 anos se mostrou em forma no início do US Open e até gastou apenas três sets para tratar do assunto diante de Corentin Moutet e carimbar o acesso à próxima fase.
O ex-número 1do mundo, agora 3.º, venceu o sempre imprevisível Corentin Moutet (72º), com parciais de 6-2, 7-5 e 6-3, em três horas de encontro, isto num duelo que se podia ter complicado realmente no segundo set. É que o francês liderou por 5-3, apenas para ver Murray encetar uma reviravolta de assinatura para vencer quatro games consecutivos e ficar mais tranquilo. Daí para a frente manteve a pressão até fazer Moutet ceder. Agora espera por Grigor Dimitrov ou Alex Molcan.
Quem, por fim, voltou a sorrir foi Andrey Rublev. O número 8 do mundo estava em uma rara sequência de três derrotas consecutivas, mas respondeu diante do também francês Arthur Cazaux (119º), que entrou como “lucky loser” no lugar de Emil Ruusuvuori, com os parciais de 6-4, 7-6(5) e 6-1. Agora, ele pode enfrentar uma das segundas rodadas mais desafiadoras, já que pode ter pela frente Gael Monfils, caso o francês vença Taro Daniel.
Em grande forma se mantém Sebastian Baez. O número 32 do mundo somou a sua 11ª vitória seguida, desta vez batendo Borna Coric (23º) em apenas três sets, com parciais de 7-5, 7-5 e 6-1, marcando duelo com Felipe Meligeni.
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP World Tour
- US Open
- US Open 2023