Murray vence outra maratona e segue em Indian Wells; Thiem perde jogo quase ganho

Murray vence outra maratona e segue em Indian Wells; Thiem perde jogo quase ganho

Por José Morgado - março 10, 2023
murray indian wells
Divulgação/BNP Paribas Open

Andy Murray foi Andy Murray… outra vez! O tenista britânico de 35 anos, 55º colocado do ranking da ATP, avançou nesta quinta-feira (9) no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e conquistou sua sétima vitória em 2023… todas em sets decisivos. E, novamente, em partida que ultrapassou as três horas.

O ex-número 1 do mundo derrotou Tomas Etcheverry, 61º e recentemente finalista em Santiago, por 6-7(5), 6-1 e 6-4, em 3h10, marcando duelo na segunda rodada com o espanhol Pablo Carreño Busta, 15º favorito, em outro duelo que ameaça… ser longo.

Quem não conseguiu passar da primeira rodada em Indian Wells foi Dominic Thiem, que retornou a este torneio pela primeira vez desde que foi campeão, em 2019. O austríaco de 29 anos, atual 102º ATP, esteve muito melhor do que em semanas recentes, mas acabou derrotado na primeira rodada pelo francês Adrian Mannarino, 68º da ATP.

Diante do rival diante de quem se lesionou em junho de 2021, Thiem perdeu com parciais de 4-6, 6-4 e 7-6(5). O austríaco teve vantagem de 4-1 no segundo set e 5 a 3 no tie-break final, mas não conseguiu fechar o duelo.

A parte final da jornada de quinta-feira em Indian Wells ficou ainda marcada pelas vitórias dos ex-top 10 mundiais Jack Sock e Richard Gasquet.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt